Sessão Pipoca

Fala sério, mãe!


Fala sério mãe é mais um daqueles filmes que fazem a gente rir, chorar e ficar se cutucando no cinema (se você for assistir com a sua mãe isso é inevitável). 
No filme a gente vai conhecer a história da Ângela (a mãe) e da Maria de Lurdes (a filha). E só escrevendo essa frase eu digo que todo mundo conhece (ou pelo menos imagina) a história do filme. A gente vai acompanhar essa relação desde o nascimento da Malu (Maria de Lurdes) até mais ou menos os 21 anos dela. 
O filme tem momentos hilários proporcionados principalmente pela mãe, às vezes movida por seu instinto materno e às sendo sem noção. Mas Fala sério mãe também é um filme para se emocionar. Ele tem várias cenas muito tocantes, que nos mostram o quanto a relação mãe e filha(o) é bonita. 
Ri, me diverti, chorei e me emocionei. Quantos filmes você viu ultimamente que fizeram isso tudo ao mesmo tempo? Acho que a última vez que isso aconteceu foi quando eu assisti Minha mãe é uma peça 2, coincidentemente outro filme sobre mães e filhos.
Preciso terminar esse post falando da química entre a Ingrid Guimarães e a Larissa Manoela. As duas atrizes estão muito bem em seus papéis e é nítido o entrosamento das duas em cena. Se eu já não as conhecesse antes, acho que teria achado que elas são mãe e filha fora das telonas também.
Com certeza os fãs da Larissa Monoela vão assistir o filme. Eu nunca tinha assistido nenhum trabalho dela e preciso admitir que fiquei encantada com o talento dessa menina. Merece todo o sucesso que está fazendo e com certeza tem uma carreira brihante pela frente.


Porque assisti esse filme: Porque achei o trailer engraçado e por causa do tema.
Diretor: Pedro Vasconcelos
Gênero: Comédia
Duração: 95 min.
Distribuidor: Downtown/Paris
Classificação indicativa: 10 anos
Correspondeu as minhas expectativas? Sim.
Uma cena: Tenho duas. A primeira é da Ângela caindo da cama. E a segunda cena na verdade são duas. São duas cenas muito parecidas no início e mais no fim do filme. Na segunda cena os papéis de mãe e filha estão invertidos. Assistam e vocês vão entender.
Personagens preferidos: Eu tentei escolher uma das duas protagonista mas não consigo. Então escolho as duas: Ângela e Malu.
Recomendo o filme? Sim
Dicas para quem for assitir:
- Lembre-se: o filme é baseado no livro da Thalita Rebouças.
- Assista com a sua mãe.
- A autora do livro aparece no filme.
- Se prepare para rir e chorar muito.
- Leve pipoca e chocolate.

Comentários