Sessão Pipoca

Liga da Justiça


E então um dos filmes da DC que eu mais esperava (depois de Mulher Maravilha) finalmente estreiou no cinema... 
E me decepcionou bastante!
Depois dos eventos de Batman versus Superman, o mundo fica sem a proteção de seus heróis e, como consequência disso, a violência está cada vez maior. Esse caos todo acaba atraindo o Lobo da Estepe que planeja transformar a Terra num planeta dominado pela escuridão.
Para combater esse inimigo poderoso, Batman e Mulher Maravilha reunem uma equipe (que, além dos dois, conta com Flash, Aquaman e Ciborgue). Mesmo combinando os poderes dos cinco, eles percebem que o inimigo é mais poderoso. 
E é no momento em que eles percebem isso que o filme começa a ficar ruim. Porque ele deixa de ser o filme da Liga da Justiça e vira o filme O Homem de Aço 2. 
No íncio do filme as cenas de ação dos cincos heróis são muito boas. Mas, no momento em que o Superman volta, todo destaque é dado para ele. 
Sinceramente, eu já estou tão cansada do Superman que deixei de gostar do herói. Não temos uma adaptação boa dele há muito tempo. E nas adaptações ruins de Superman eu estou incluindo a série Smallville e o filme mais recente intitulado O Homem de Aço, pois ambas transformaram o Superman no extraterrestre que vem pra Terra e se apaixona por uma humana e faz tudo por ela. Mesmo que todas as adaptações tivesse sido fantásticas, já foi o suficiente. Já tem muita coisa do Superman!
Fui assistir Liga da Justiça esperando sim encontrar o Superman no filme, afinal ele é parte da Liga. Mas eu queria um filme em que todos os heróis tivessem um destaque igual, e o que eu encontrei foi Superman, Superman, Superman. 
A minha impressão do filme é que aconteceu com a Liga a mesma coisa que ocorreu com a primeira trilogia dos X-men: o diretor gostava mais de um dos personagens e todo o destaque foi dado pra ele, transformando todos os outros em meros ajudantes. 
Outra coisa que me deixou muito aflita foi o fato do filme ser quase todo sem trilha sonora. Eu ouvi apenas duas músicas no filme todo e, em determinadas cenas a trilha sonora fez muito falta.
Vamos falar da parte boa: Flash e Mulher Maravilha. Mulher Maravilha está incrível como sempre! E o Flash ficou muito bom! Ele que salvou o filme do fiasco total, porque pelo menos as piadas dele me fizeram rir. Gostei muito da interpretação do Ezra Miller. 
Enfim, quem for assistir, já vá sabendo que os pôsters são uma propaganda enganosa. Tem Superman sim, e muito! Se você é fã do Superman você vai adorar mas, se como eu, você já está cansada(o) dele, vai achar o filme bem fraco.
É bom pra rir e ver muitas cenas de ação, mas, pra conhecer um pouco os personagens não serve. 


Porque assisti esse filme: Porque já estava esperando pelo filme da Liga a muito tempo.
Diretor:  Zack Snyder
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 120 min.
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: 12 anois
Correspondeu as minhas expectativas? Não.
Uma cena: Batman falando para o Flash que o super poder dele é ser rico.
Personagens preferidos: Mulher Maravilha e Flash
Recomendo o filme? Se você gosta do Superman: Sim. Se você não aguenta mais ele: Não
Dicas para quem for assitir:
- Assista Batman versus Superman antes.
- Não é totalmente necessário para a compreensão do filme, mas eu recomendo assistir também Mulher Maravilha antes. Crítica de Mulher Maravilha: clique aqui .
- Atenção: o filme tem duas cenas pós-créditos.



Comentários