Lendo a Violência e o Conflito: O Diário de Anne Frank


ISBN-13: 9788501044457
ISBN-10: 8501044458
Ano: 2006
Páginas: 352
Editora: Record

Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.



Quem leu o livro, me conta nos comentários o que achou.
Editoras e autores ineressados em enviar livros para serem resenhados no Lendo a Violência e o Conflito devem mandar um email, com o assunto Lendo a Violência e o Conflito, para comercial.umlivroeso@gmail.com

Se interessou pelo livro? Então compre na Amazon utilizando este link  http://amzn.to/2pSF0xa e ajude a financiar o canal e o blog com uma parcela da sua compra.

Comentários

  1. Uau, eu tenho muita curiosidade sobre essa história. Parece ser incrível. Todos que leem, sempre tem chuva de elogios para dar. Sem falar que é uma história real! Isso triplica minha vontade hahaha mas quero comprar primeiro.
    Beijos,
    Yasmim.

    blog: http://literarte.blog.br/
    insta: http://instagram.com/blogliterarte


    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, mas eu quero uma edição em especial, então ainda não li.Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu, tenho visto esse livro, como indicação pra leitura constantemente e fico cada vez mais intrigada o porque, dessas indicações. Porém esse ainda não é o momento dele pra mim. Amei o post que vc fez a respeito dele. Parabéns pelo post! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  4. Oi, gosto muito de livros que abordam temas como Guerras, esse parece ser uma leitura bem forte que retrata bem a crueldade vivida naquele período. Confesso que recentemente li um livro mais com foco na primeira guerra e fiquei bem emocionada com o descrito, e com esse que aconteceria o mesmo, ainda mais por ser baseado em relatos reais e vividos por judeus.
    Adorei o video.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ola Raissa, tudo bem? Muito bacana seu projeto, leituras difíceis hein! Eu não li Ainda esse livro mas já assisti o filme. É bem triste a história é tensa. Quando eu puder tenho vontade de comprar a nova edição que parece um diário mesmo. Parabéns pelo vídeo. Eu te recomendo ler um livro chamado "Holocausto Brasileiro", da Daniela Arbex. Se encaixa perfeitamente no seu projeto.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro, mas sempre acabo adiando a leitura por algum motivo e acabo não o lendo, mas você me deixou com mais vontade ainda de o ler, quem sabe eu tomo vergonha e leio ele ainda esse ano.
    Parabéns pelo vídeo! E mais do que parabéns pelo projeto!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas me falta oportunidade. Só ouço comentários positivos. Irei adquiri-lo na minha próxima compra, sem dúvidas.
    Gostei do vídeo e do post.

    Beijos,
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou curiosa sobre o livro, tenho várias amigas que leram e elogiam muito e saber que tudo foi real, deixa tudo mais fascinante e interessante. Sua resenha me deixou muito curiosa e interessada, parabéns 😘

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca para ler esse livro mas sempre que vou comprar livro em promoção eu me esqueço dele não sei porque ... rsrsrsrs vai ser minha prioridade 😍❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário