A Fera, Alex Flinn

ISBN-13: 9788501090218
ISBN-10: 8501090212
Ano: 2011
Páginas: 320
Editora: Galera Record

Sinopse: Eu sou uma fera.
Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre destruído , a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

E se A Bela e a Fera acontecesse nos dias atuais, como seria?
Kyle é um garoto rico. bonito e popular. Para ele, o que mais importa na vida é a aparência. Ele é fútil e arrogante e, se uma pessoa é feia ou não se ajusta nos padrões que considera adequados, ele a humilha. 
Sabe aquelas típicas histórias em que o garoto mais lindo e popular da escola pisa em uma garota só porque a considera feia e esquisita? Pois é. É exatamente isso que Kyle faz. A vítima do bullying é Kendra e Kyle não gosta dela simplesmente porque a considera feia e brega. 
Só que o tiro sai pela culatra.
Kendra na verdade é uma bruxa e, após Kyle humilha-la em um baile da escola, ela o amaldiçoa: ele deverá permanecer uma fera horrenda até encontrar uma garota que o ame apesar das aparências.
Amigos, namorada e até seu próprio pai, todo mundo abandona Kyle. O pai o esconde em uma casa isolada com a empregada e um professor cego. 
Para passar o tempo, Kyler começa a cultivar rosas. Um dia, um homem tenta invadir sua casa e Kyle fica furioso. O homem, achando que Kyle vai matá-lo diz que tem uma filha e não pensa duas vezes em oferecer a menina como prisioneira. Kyler vê a chance de algué se apaixonar por ele. A garota é Lindy, uma aluna da antiga escola de Kyle na qual ele nunca prestou atenção por não ser popular. 
No início, Lindy não se aproxima de Kyle, mas, aos poucos os dois vão se tornando amigos. Kyle vai, com o passar do tempo, se tornando menos fútil e arrogante.
Não vou contar mais nada da história para não dar spoiler. Mas queria dizer que o que eu achei mais fofo no livro foi que o Kyle constroi uma biblioteca para a Lindy. Cadê o cara que vai dar uma biblioteca de presente gente? 

Se interessou pelo livro? Então compre na Amazon utilizando este link http://amzn.to/2ozeAk9 e ajude a fianaciar o blog e o canal com uma parcela da sua compra.

Comentários