Animais Fantásticos e Onde Habitam, J. K. Rowling (Newt Scamander)

ISBN-13: 9788532513298
ISBN-10: 8532513298
Ano: 2001
Páginas: 63 
Editora: Rocco

Sinopse: Este exemplar lançado no mundo dos trouxas é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.

O sonho de todo fã de Harry Potter sempre foi estudar em Hogwarts. Eu por exemplo, estou até hoje esperando minha carta de Hogwarts (acho que tem algum elfo doméstico interceptando as minhas cartas). Para nossa sorte, a autora de Harry Potter é uma pessoa muito bondosa com os potterheads e acabou com um pouco da nossa curiosidade de como seria estudar em Hogwarts ao lançar Animais Fantásticos e Onde Habitam (livro texto utilizado na matéria de Trato das Criaturas Mágicas). 
O livro é curtinho, tem apenas 63 páginas que você lè super rapido.  É organizado da seguinte maneira: uma pequena biografia do autor (Newt Scamander), um prefácio feito especialmente para a edição para trouxas (para quem não sabe, trouxas no universo de Harry Potter são aqueles que não são bruxos), uma introdução sobre o que é um animal – segundo Rony Weasley é “uma coisa grande e peluda com pernas demais” – uma explicação sobre porque os trouxas não veem essa criaturas e de como o Ministério da Magia faz para protegê-las, a importância da magizoologia, a classificação dessas criaturas feita pelo Ministério da Magia e um glossário explicando sobre cada um desses animais.
A edição publicada é o livro que pertence ao Harry, então temos várias intervenções dele e do Rony (e uma da Hermione) comentando o livro. Lógico que os comentários são hilários como, por exemplo, nas várias vezes em que o Hagrid é citado em comentários do tipo “Hagrid não leu esse livro”.
Recomendo que quem vai assistir o filme mas nunca leu o livro que, se possível, leia o livro antes. Não sei como o filme vai apresentar essas criaturas, mas é legal se garantir e ter uma ideia do que cada criatura é e faz.
Como estão as expectativas de vocês para o filme? Me contem nos comentários.

Comentários

  1. Oi, Rai

    Infelizmente não li o livro antes de ir ver o filme é felizmente não fiquei tão perdida. As minhas expectativas para com o filme foram todas satisfeitas. J.K. é lacradora e não tem como, ela arrasa. Eu me senti de volta a toda magia que o universo Potter nos traz. Amei o filme e agora quero ler esse livro.

    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.WordPress.com

    ResponderExcluir
  2. Também amei o livro. O carinho que o Newt tem com os animais é tocante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário