Sessão Pipoca

Star Trek: Sem Fronteiras


Capitão Kirk, Spock e o restante da tripulação da U.S.S Entreprise já estão a três anos no espaço em uma missão de cinco anos para encontrar e fazer contato com mundos não conhecidos. Quando fazem um pouso de rotina, recebem um pedido de socorro de uma tripulação que foi presa em algum lugar do espaço não mapeado. É ai que a tripulação da Entrerprise descobre que quem está por trás disso é o vilão Krall. O objetivo dele é acabar com a paz que a Federação lutou tanto para conquistar.

O filme segue a mesma linha dos dois anteriores sem deixar nenhum ponto solto. As cenas de ação são ainda melhores que as dos outros filmes. 
Um ponto bacana é que cosneguimos ter mais contato com outros personagens (Chekov, Magro, Sulu e Scotty) que a gente já adorava mas que os outros filmes não exploraram tanto. Pena que essa será a última aparição do Chekov, já que o seu intérprete, Anton Yelchin, faleceu em um acidente de carro muito bizarro em junho desse ano. Vai deixar saudade!
Outra ausência é a de Leonard Nimoy (o Spock da Série Original e Embaixador Spock nos filmes), que falceu ano passado. O filme tem várias homenagens a ele e à série original o que vai agradar aos fãs mais antigos da série e deixar os mais jovens com vontade de assitir a série de tv. 
Não vou falar mais nada sobre a história do filme para não estragar a surpresa. Só digo uma coisa: Se você ainda não assistiu, corra agora para o cinema mais próximo! Dos três filme dessa nova franquia, Sem Fronteiras é o melhor!


Porque assisti esse filme: Amo Star Trek!
Diretor: Justin Lin
Gênero: Ação, Aventura, Ficção-científica
Duração: 122 min.
Distribuidor: Paramount Pictures 
Classificação indicativa: 12 anos
Correspondeu as minhas expectativas?  Lógico! É o melhor filme dessa nova franquia.
Uma cena: A batalhe entre a Enterprise e as naves do Krall no início do filme.
Recomendo o filme: Muito!
Dicas para quem for assitir: 
- Assista com alguém que já tena visto os filmes ou as séries de tv. Star Trek tem algumas coisas muito complexas para quem nunca viu. 
- Fique até depois dos créditos. A cena pós créditos foi subistituida por uma homenagem para Leonard Nimoy e Anton Yelchin.
- Depois que assitr, escute a trilha sonora do filme. Sempre vale a pena!

"Vida longa e próspera."

Leonard Nimoy
Anton Yelchin

"O espaço, a fronteira final... Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve."

E vocês,  já assitiram?
Gostaram do filme?
Me contem nos comentários o que acharam.

Comentários

  1. Infelizmente ainda não tive tempo para assistir, mas estou muito ansiosa.♥
    <a href="http://art7652oflife.blogspot.com.br/?m=1"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! É muito bom! Dos três filmes dessa franquia nova, Sem Fronteiras foi o melhor.

      Excluir

Postar um comentário