TAG Intergalática

Oi oi galera!
Hoje vim responder mais uma tag para vocês.
Vi essa tag no canal da Pam, mas quem criou foi a Reagan, do Peruse Project e quem traduziu para o Português foi a Nathy, do canal Literaturando. Os três vídeos estarão no final desse post. 
Então vamos às minhas respostas...

1- Espaço: Um livro que se passa em um mundo diferente do nosso.

Como meu gênero literário favorito é Fantasia, tenho muitos livros que se passam em mundos diferentes do nosso.
Mas escolhi um livro que eu li faz pouco tempo, não dava nada por ele (apesar de ter ganhado um prêmio da Tolkien Society) e acabei completamente encantada pela história. É O Clã dos Dragões, do Ilkka Auer. 
Já tem resenha dele aqui no blog, que você pode ler clicando aqui


2- Buraco Negro: Um livro que te sugou completamente.











Não poderia fazer outra escolha nesse item. Li a trilogia Jogos Vorazes em uma semana e, no final, tive a maior ressaca literária da minha vida. Sabe aquele livro que você termina de ler e, apesar de não gostar de dar spoiller, precisa contar para alguém o que leu? A Esperança fez isso comigo. 

3- Velocidade da Luz: Um livro que você está esperando com tanta ansiedade que gostaria de viajar na velocidade da luz para tê-lo.

A resposta para essa pergunta seria Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, mas, como o livro sai em outubro, escolhi o segundo livro da série Os Artifícos das Trevas, da Cassandra Clare. Na verdade, todos os livros que ela já prometeu sobre os caçadores de sombras (e a série do Magnus Bane) entram como resposta para esse item.

4- Nebulosa: Uma capa linda.

Amo essa capa de Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas, do Raphael Draccon. A história é encantadora também. Recomendo essa trilogia sempre que posso. 
Essa capa foi feita pelo Marc Simonetti, mesmo ilustrador responsável pelas capas da versão brasileira da série As Crônicas de Gelo e Fogo.





5- Multiverso: Uma série que acompanha outra ou spin-off que você ama.










Essa trilogia é spin-off de Os Instrumentos Mortais. Apesar de ter gostodo mais do primeiro livro de Os Artifícios das Trevas (a outra série spin-off de Os Instrumentos Mortais), escolhi As Peças Infernais pois eu já li todos os livros e achei a história muito boa.
A história de As Peças Infernais entra dentro de Os Instrumentos Mortais. E a história de Os Artifícios das Trevas começa a ser contada no último livro da série Os Instrumentos Mortais. 

6- Gravidade: Casal litério favorito que parece que a gravidade puxa um para o outro.

Sabe aquele casal que não deveria estar junto, mas que, contrariando as expectativas de todo mundo, está? Que passa por um monte de obstáculos e nada disso abala o amor deles? Esse casal é Nora e Patch da série Hush,hush, da autora Becca Fitzpatrick. 





7- Big Bang: Um livro que fez você entrar no mundo dos livros de uma vez.

Preciso dizer mais alguma coisa? Depois de ler Harry Potter, minha vida mudou. Pretendo fazer um post algum dia falando mais sobre isso, então vou segurar minha vontade de escrever agora o quanto Harry Potter é maravilhoso.






8- Asteroide: Um livro de crônicas ou uma pequena história que você ama.

Comédias para se Ler na Escola, do Luis Fernando Veríssimo.
Esse livro está entre as coisas mais engraçadas que já li na vida.







9- Galáxia: Um livro com vários pontos de vista.

A Última Música, do Nicholas Sparks.
Apesar de a protagonista ser a Ronnie, a história se passa pelo ponto de vista dela e de outros personagens. 








10- Nave Espacial: Um título de livro que você daria para sua nave espacial.

Adoro o título desse livro. Acho ele sombrio e misterioso.









É isso gente.
Espero que tenham gostado! 
Me conteM nos comentarios quais são as respostas de vocês.
Beijo, tchau!

Videos da tag
Criadora:



Tradutora da tag: 


Vídeo da Pam: 



Comentários

  1. Oi, Rai
    Adorei a tag, talvez até faça no meu blog. Alguns livros que você citou eu não conheço, mas Harry também me lançou nos livros e amo os contos de Veríssimo. Não li Jogos vorazes, mas assisti aos filmes e amei. Comprei Hush hush recentemente e espero gostar. Última música também não li, vi apenas o filme, mas apesar de não gostar de Sparks acho que esse seria outro que eu leria.
    Beijinhos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Mia. Que bom que gostou!Quando responder a tag, passa aqui para me contar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário